19 de junho de 2014

Como lavar um travesseiro da NASA

 Sim ! É possível !


Dormir para mim é um dos momentos do dia mais gostosos , e por isso estou sempre procurando como deixar minha cama mais aconchegante possível . Andando no shopping, resolvi entrar em uma loja e comprar um travesseiro da Nasa . Já tinham me indicado esse travesseiro por aliviar dores no pescoço . Me apaixonei por um e comprei . Dia desses, derrubei um copo de coca-cola no meu travesseiro e não imaginam a minha tristeza quando eu vi que ele absorveu tudo em segundos e ficou todo manchado. Uns dias depois deixei na lavanderia para lavar e fiquei chocada quando me ligaram dizendo que " não se lava travesseiro da Nasa " , que é " ordem do fabricante ".
Oi ???? Então é assim ? Em pleno século 21 você compra um produto caro, o meu custou R$ 150,00, e descobre que ele é descartável ? Lógico que o fabricante quer que você acredite nisso !
Eu fiquei tão revoltada que decidi lavar aquele travesseiro de qualquer jeito ! E foi exatamente o que eu fiz e descobri que é super fácil e não estraga nada gente ! Podem lavar tranquilas seus lindos travesseirinhos !

Vou mostrar agora como lavei e sequei o meu :

1- Fotos do travesseiro antes da lavagem :




              O travesseiro tem um forro  interno bem fininho para proteção da espuma e uma capa externa. Dá para ver a mancha na parte central.


         Muito importante : Não retire a capa do travesseiro ! Lave ele com a capa, ou ela irá se deformar.  

2- O ANTES ( da lavagem )










3- Lavando :
     Eu simplesmente coloquei na máquina de lavar ! kkkkk ...
     - Se sua máquina for aquela com a porta na frente, sem o tubo no meio, vai ser melhor. Mas, nada impede que você lave na máquina tradicional igual à minha.
     - Se a sua máquina tiver a opção de água quente não utilize para lavar esse tipo de travesseiro, pois ele é de espuma, pode derreter ou encolher.

Então vamos lá !


                         Eu coloquei no modo Molho Longo, com sabão em pó e um pouco de Vanish.





 No meio da lavagem, no caso da minha máquina no Duplo Enxágue, eu virei o travesseiro, pois ele fica com a parte de cima flutuando acima do nível d`água, e eu queria ter certeza que o travesseiro todo entraria em contato com o sabão durante a lavagem. 
Essa não é uma tarefa fácil, já que o travesseiro está encharcado de água e muito pesado. Se você quiser dispensar essa fase acho que não terá problema.
Se a sua máquina for a sem o tubo pule essa etapa.


 Muito importante : NÃO CENTRIFUGUE !!!!!

Ou a sua máquina vai sair pulando feito uma doida na sua área e fatalmente irá quebrar.



3 - Secagem :

Essa é a parte difícil, retirar o travesseiro de dentro da máquina. Ele estará encharcado e muito pesado, e se sua máquina for do mesmo modelo da minha, estará meio " preso " no tubo. Vá puxando devagar, soltando ele do tubo , tenha paciência para não danificar a espuma e não se desespere porque ele vai sair ! kkkkk ...
Algumas pessoas podem precisar de ajuda . É bom que você deixe um balde ou uma bacia ou qualquer recipiente para colocar o travesseiro assim que você retirá-lo da máquina. Eu levei ele para o tanque e apertei bastante para retirar o excesso de água.
Ele vai sair meio torto, é assim mesmo.
Depois eu coloquei na janela.

Muito importante : Não seque na secadora de roupas ! Pode danificar a espuma com o calor !




A partir do dia seguinte, eu comecei uma nova fase, eu esqueci de tirar fotos , mas vou ensinar direitinho. Enrole uma toalha de banho no travesseiro, coloque no chão e ande em cima dele. A toalha vai começar a absorver aquela quantidade enorme de água. Eu fazia esse procedimento de manhã e a noite. Depois coloque de volta na janela. Conforme a água vai saindo , o travesseiro vai voltando a sua forma original. Se ainda tiver algum lugar deformado é porque tem concentração de água lá. Essa fase durou umas 2 semanas.


- O DEPOIS :


O mesmo travesseiro



 Sem nenhuma mancha. Ficou branquinho e cheiroso !




Já pronto para ser usado ! Fiquei muito feliz e satisfeita !




Pode até parecer complicado, mas não é não ! E dá super certo !